6 coisas que seu sistema de patrimônio e almoxarifado deve fazer por você

Empresas e órgãos governamentais muitas vezes caem na armadilha infeliz de não atualizar seu sistema de patrimônio e almoxarifado, em especial as funcionalidades relacionadas ao gerenciamento de inventário, porque parece estar funcionando bem. No entanto, mesmo que funcione sem problemas, um sistema desatualizado muitas vezes não pode fornecer até mesmo os recursos mais básicos fornecidos por modernas soluções de RFID. A utilização de métodos como inventários manuais ou sistemas mais antigos que fazem uso de plaquetas ou etiquetas de códigos de barras pode fazer com que você seja menos produtivo e perca uma série de benefícios que aumentam a eficiência, levando a um baixo grau de assertividade dos gestores e a falta de uma visão real dos bens permanentes e de consumo. Caso tenha interesse em saber mais sobre as vantagens RFID em relação ao código de barras acesse o post Quais os Benefícios da tecnologia RFID

 

É hora de atualizar seu sistema?

 

Aqui estão alguns dos benefícios mais impressionantes oferecidos pelos atuais sistemas de gerenciamento baseados em RFID. Se sua tecnologia atual não fornecer esses tipos de recursos, talvez seja hora de fazer uma atualização:

 

  1. Visibilidade em tempo real: a tecnologia RFID moderna oferece entrega de dados instantaneamente através de dispositivos RFID passivos e ativos. Esses dados podem ser exibidos em painéis de controle e exibições de mapas personalizados em diferentes tipos de dispositivos, fornecendo uma imagem consistentemente atualizada e precisa de seu inventário.

 

  1. Monitoramento: refere-se à geração de ações em tempo real e notificações que contribuam para garantir que ações preditivas possa ser realizadas e soluções possam ser possíveis com antecedência. Essas notificações incluem notificações e alertas baseados em pop-ups e e-mail que são acionados quando diferentes tipos de condições se apresentam com base em dados em tempo real. Por exemplo, você pode receber alertas quando um item atinge estoque abaixo do previsto.

 

  1. Precisão: Quando se trata de precisão, nada é melhor do que a tecnologia RFID. Os sistemas modernos podem rastrear e localizar itens de inventário e outros ativos para que os operadores possam identificar a localização de itens em centímetros.

 

  1. Gerenciamento de Dispositivos: Refere-se a capacidade de gerenciar equipamentos de forma integrada, incluindo antenas, portais, sensores e outros hardwares que podem ser operados e mantidos através do sistema RFID.

 

  1. Integração Plataforma: a tecnologia RFID pode ser aplicado a uma grande variedade de plataformas que incluem sistemas web e sistemas móveis de forma rápida e fácil. Os sistemas RFID podem ser integrados para trabalhar com diferentes tipos de ERP, WMS e diferentes sistemas proprietários como Oracle, MySQL, MS SQL Server, XML, FTP / SFTP e Web Services.

 

  1. Personalização: sistemas RFID são customizáveis, o que significa que os usuários têm controle sobre seus módulos para garantir que atendam as necessidades específicas do negócio. Eles também oferecem soluções escaláveis que variam de aplicativos e funcionalidades de acordo com a área que fará uso da solução

 

ERP Sigor

 

A solução SIGOR , pode fazer todos os itens acima e muito mais. O SIGOR pode ser usado em qualquer dispositivo através de uma arquitetura web, tornando-a acessível, não importa onde você esteja. Ele oferece uma série de módulos por meio de uma plataforma escalável que pode ser adaptada para atender aos requisitos específicos do seu negócio.

 

Alguns dos benefícios da solução SIGOR incluem:

 

  • redução de custos operacionais: A automação oferecido pelo SIGOR reduz drasticamente os custos associados com o trabalho, os erros e processos manuais.

 

  • Estrutura de custos flexível: Comece com um único módulo e atualize conforme necessário para as demais soluções, que podem ser habilitadas conforme sua necessidade.

 

  • Eficiência: Consiga visibilidade em tempo real da origem para o prateleira em cada área de sua operação.

 

  • Suporte: Receba suporte completo por técnicos especializados em RFID.

 

Quando as vantagens de economizar custos por fazer uso de um sistema de gerenciamento de inventário RFID ficarem claras, gestores experientes vão querer incorporar esses benefícios em suas operações diárias.

O SIGOR combina tecnologia RFID de ponta, escalável e inigualável suporte para fornecer o sistema de gestão mais eficiente atualmente no mercado.