RFID

rfid2

Possuímos diferentes soluções para ajudar você!

RFID é uma tecnologia de coleta de dados relativamente simples de implementar, integra-se facilmente aos sistemas já existentes, melhorando seus processos e aumentando sua eficiência em relação aos níveis atuais, oferecendo mais vantagens e retornos de investimento que o esperado.

001

Recebimento automático de ativos e/ou consumíveis

A tecnologia RFID permite a verificação imediata de todo o conteúdo da carga e o acesso em tempo real ao sistema ERP. Os operadores de empilhadeiras, por exemplo, podem ser orientados imediatamente em relação à disposição do armazenamento da carga.

002

Inventário e Coleta de Dados

Ao contrário da coleta de dados por código de barras, a solução RFID poder ler as informações sem a necessidade de uma linha de visão ou de posicionamento específico, possibilitando ainda a leitura de vários itens simultaneamente.

003

Controle de movimentação de ativos e/ou consumíveis

É possível garantir o posicionamento correto dos itens por meio de portais de inspeção e triagem onde o sistema irá verificar a origem e o destino dos produtos. Eliminando assim erros de movimentação, agilizando confirmações de movimentação e reduzindo os atrasos de envios.

004

Gestão dos dados coletados, status dos ativos, alertas e notificações

A solução RFID dispões de vantagens que não existem em outras tecnologias de identificação, podendo funcionar em ambientes adversos e possuindo alto nível de integridade de dados.

005

Prevenção de furtos e movimentações não autorizadas

A tecnologia RFID também oferece segurança e a autenticação dos produtos, pois as tags podem ser aplicadas individualmente e são muito difíceis de falsificar.